Decidi que vou continuar com o blog, porém agora vou seguir com o meu próprio nome. Luiza Maués. É um nome bonito e forte, ao meu ver. E segundo a minha prima que entende de marketing digital, eu tenho que dar ênfase a minha pessoa; fazer meu nome ser reconhecido.
Além disso, eu decidi ontem que não vou mais fazer a prova da ANCORD. Ser assessora de investimentos não é o que faz o meu coração vibrar. Talvez vibre um pouco pelo medo de estar fazendo algo que eu não quero verdadeiramente.
Eu preciso fazer uma renda extra o quanto antes, essa é a verdade. E ontem eu tive um insight que me permitiu ver com mais clareza onde eu posso colocar minhas energias e habilidades, para que eu consiga outra forma de renda mais rapidamente.
Estudar sobre Inbound Marketing, SEO, copywriter, essas coisas. Uns dois anos atrás meu padrinho pediu que eu fizesse um curso sobre isso para trabalhar com ele. Ele inclusive pagou o curso e, mais uma vez, eu deixei a oportunidade passar.
Pretendo estudar sobre isso por dois motivos: 1) vai me ajudar a criar mais tráfego para o meu próprio blog. 2) vai ser mais fácil conseguir trabalhos como freelancer entendendo sobre essas ferramentas. Pode não ser algo que brilhe meus olhos e me dê frio na barriga. Mas é algo que vai me trazer retorno em duas vias muito importantes para mim hoje.
Nesse exato momento enquanto escrevo sobre essa “nova” ideia, eu tenho total noção que a qualquer momento posso mudar de ideia outra vez. É o padrão. Mas dessa vez eu não senti aquela empolgação súbita, aquela faísca tão conhecida que me acometeu em todas as vezes que decidi fazer algo.
As coisas estão ficando claras para mim agora. Percebo que toda essa demora para decidir o que fazer tem muito do meu capricho e perfeccionismo. Eu queria que fosse algo em que eu pudesse usar todas as minhas melhores habilidades. Algo em que as pessoas olhassem e dissessem “caraca, que legal o que ela faz”. Algo diferente, que não se vê muito por aí. Mas essas condições só me atrasaram.
Tenho 24 anos. Trabalho em tempo integral, leio 2 livros por mês, faço academia, estudo, tenho um namorado, me alimento de forma saudável e cuido de uma casa praticamente sozinha. Tá muito claro que eu dou conta de qualquer coisa que eu decida fazer e que tem coisas muito mais importantes do que status e perfeição.
O que eu preciso agora é praticidade e estratégia. Parar de olhar para fora e para o que vão pensar e começar a olhar para dentro. É onde está a verdade e a saída.