Eis uma verdade universal. Daquelas que a gente sabe lá no fundo, mas insiste em ignorar.
Muito se fala em sair da zona de conforto mas poucos se atrevem a percorrer o caminho para sair dela. Porque a verdade é que ninguém sai da zona de conforto por vontade genuína.
Ninguém acorda um dia e pensa “ah, tá confortável demais aqui. Tá na hora de sair.” O que acontece é que, em algum momento da vida, a chave vira e você percebe que o que você quer está do lado de fora.
E diferente do que o mundo insiste em nos fazer acreditar: querer NÃO é poder. Querer não te tira da zona de conforto e consequentemente não te faz crescer.
Pensa só, quantas vezes você disse que quer começar a ir pra academia? Quantas vezes você disse que quer ler mais ou então que quer parar de dormir tarde?
Ninguém pode duvidar que você fala sério quando diz que quer alguma coisa. Mas só querer não adianta nada.
Se você está insatisfeito com algo e quer mudar, não adianta ficar esperando que um milagre caia sobre você e lhe dê disposição e vontade para levantar e ir atrás.
O seu desenvolvimento – seja ele físico, pessoal ou profissional – só vai acontecer por meio de atitudes que estão fora do seu padrão atual.
E fazer diferente é difícil. Se fosse fácil todo mundo fazia.
Então, sempre que a inércia ameaçar te prender no mesmo lugar, lembra que onde você está pode até ser confortável, mas não te permite evoluir.