Eu tô meio cansada de ler coisas sobre como ser mais produtiva. Sério. Ontem me peguei procurando por novos canais no YouTube que falassem sobre o tema. Eu percebi que estava no automático. Quase que em transe. Fechei o vídeo na hora e respirei fundo. Que diabos está acontecendo comigo?
Eu já li tanto sobre produtividade que poderia escrever um livro sobre. Então por que eu ainda insisto em perder tempo com isso? É como se eu acreditasse que alguma informação milagrosa pudesse me fazer dar um rumo pra minha vida de uma vez por todas.
A questão é que é quase impossível que exista algo que eu já não tenha lido ou ouvido. E eu não estou me gabando quando digo isso. Muito pelo contrário. É ridículo.
Quantas horas da minha vida eu perdi lendo ou assistindo coisas sobre como fazer dar certo quando eu poderia estar realmente fazendo algo para fazer dar certo? É no mínimo preocupante.
Por isso esse texto tem que existir. Para servir como um lembrete. Um combinado entre eu e eu mesma. Uma semana sem ler, ouvir, ou assistir qualquer coisa que envolva produtividade.
Há infinitas coisas que eu não sei. Empreendedorismo, investimentos, política. Tá na hora de crescer, dona Luiza. E se libertar dessa dependência que só atrapalha.